Ortodontia Invisalign

Nunca é tarde para corrigir a posição dos seus dentes e melhorar o seu sorriso. Venha conhecer o sistema de Ortodontia Invisalign.

Porquê alinhar os dentes?

A Ortodontia é a especialidade da medicina dentária que se dedica à prevenção e correcção das más posições dos dentes e dos maxilares tanto em crianças como adultos.

O correcto alinhamento entre os dentes e as arcadas promove uma melhoria estética da face e do sorriso, assegura uma boa função mastigatória, muscular e articular com benefícios em termos de saúde e bem estar. Facilita ainda a higiene dentária, diminuindo o risco de cáries e problemas nas gengivas.

A Ortodontia evoluiu muito nos últimos anos, quer a nível de técnica, quer de materiais e estética. Hoje em dia, existe uma grande variedade de aparelhos fixos e removíveis especialmente concebidos para movimentar os dentes e os próprios maxilares para as posições desejadas.

invisalign6

Invisalign: aparelho de Ortodontia transparente removível

Endireitar os dentes sem ninguém perceber que usa aparelho? O sistema de Ortodontia Invisalign é uma solução confortável, transparente e removível que transforma o seu sorriso sem interferir na sua vida.

O aparelho invisível Invisalign é feito à medida de cada paciente optimizando a duração e precisão do tratamento. A correcção da posição dos seus dentes é efectuada através de uma série de alinhadores (aligners) removíveis transparentes que são feitos à medida dos seus dentes e que deverá utilizar 20 a 22 horas por dia (deve remover o alinhador para comer e/ou realizar a sua higiene oral diária). Todas as semanas vai trocando de alinhador e os seus dentes vão-se movendo, gradualmente, para a posição final pretendida.

Para corrigir a posição dos dentes aliamos a experiência à tecnologia 3D iTero® e ao planeamento digital ClinCheck®.

braces-ou-invisalign

Aparelho de Ortodontia convencional com aplicação de brackets

O tratamento de Ortodontia fixo convencional consiste na colocação de brackets metálicos nos dentes, sem danificar o esmalte, e respectivo arco metálico.

Após a colocação do aparelho seguem-se consultas de activação, geralmente com 4 a 6 semanas de intervalo, por um período variável dependendo do paciente e da técnica utilizada.

Uma vez terminado o tratamento de Ortodontia os brackets são descolados e os dentes polidos de forma a remover os resíduos de cola.

Expansor palatino

O expansor palatino é um aparelho fixo utilizado em tratamentos de Ortodontia e consiste num ganho transversal encaixado na largura do palato (céu da boca).

O expansor palatino tem como objectivo alargar o arco do maxilar superior, corrigindo mordidas cruzadas que resultam da má oclusão na articulação entre a arcada superior e inferior.

Aparelho de contenção ou retenção

Após terminado o tratamento de Ortodondia, inicia-se a fase de contenção (ou retenção) com a colagem das barras de contenção ou a entrega do aparelho removível de contenção.

Esta é uma etapa comum a todos os casos de Ortodontia, qualquer que seja a técnica utilizada, para pacientes adultos ou em fase de crescimento, e tem como objectivo de estabilizar os resultados obtidos no final do tratamento, evitando que os dentes voltem à sua posição original.

Para mais informações sobre tratamentos de Ortodontia contacte-nos.

Procura dentista em Lisboa para tratamento de Ortodontia Invisalign?

Queremos ajudar, contacte-nos para mais informações.

"Atendimento muito simpático. Sem dúvida o único dentista a que recorro, confiança total no Dr. Pedro, que é um exemplo de simpatia e profissionalismo. Recomendo vivamente."

- Sara Dias